literatura
Imagens de Pernambuco: Uma análise semiolinguística do discurso publicitário turístico
Nesta obra, a publicitária e mestre em Linguística Carolina Leal de Lacerda Pires se dispõe a analisar o discurso publicitário oficial das imagens que constrói o Estado. A imagem, nesse livro, assume o significado de construção sócio-discursiva. O estudo tem por objetivo responder duas questões: que estratégias discursivas são acionadas na publicidade turística.

Anticânone: Literatura em Pernambuco a partir do século XX
Nesta obra, o professor Moisés Neto presta homenagem aos escritores cujas vidas se enlaçam à história e à cultura de Pernambuco, como Nelson Rodrigues, Hermilo Borba Filho, Jomard Muniz de Britto, Raimundo Carrero, Marcus Accioly, Luzilá Gonçalves Ferreira, Gilvan Lemos, Ariano Suassuna, Ascenso Ferreira, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Josué de Castro, Gilberto Freyre, Joaquim Cardozo e Miró. Mais informações sobre o autor em www.moisesneto.com.br. A publicação é da Edição Ilusionistas e possui 216 páginas. O valor é de R$ 25.
Artesã Ana das Carrancas - Sangue Negro e Alma de Barro
Em homenagem à artesã Ana das Carrancas, o jornalista Carlos Cavalcante lança a biografia da artista, que se tornou conhecida internacionalmente com seu trabalho feito de barro. Natural de Petrolina, Ana morreu em 2008, vítima de AVC. No entanto, seu trabalho continua através das filhas Ângela e Mariz da Cruz. Este é o 27º livro do autor. A publicação é da Editora e Gráfica Planalto e possui 200 páginas. O valor é de R$ 30.
22 19h30 Pré-lançamento no Teatro do Sesc de Petrolina
30 17h Lançamento no Espaço Cultural dos Correios
De Montmartre Nordestina a Mercado Persa de Luxo: O sítio histórico de Olinda e a participação dos moradores na salvaguarda do patrimônio cultural
Resultado da tese de mestrado em Desenvolvimento Urbano, a arquiteta Juliana Cunha Barreto, faz uma análise de casos. Utilizando como objeto o Sítio Histórico de Olinda e seus habitantes, a autora, através de conceitos da área de Conservação Urbana.

