Esportes



Esportes Radicais - Recife - Pernambuco





Recife em Pernambuco também combina com aventura. E bote aventura nisso! A história é colocar a mochila nas costas e sair desvendando as opções de trilhas que existem em Recife PE, conhecendo matas e reservas ecológicas, praias desertas, sítios históricos e manguezais.
O Estado é repleto de belezas naturais pouco exploradas pelo homem e que devem ser desbravadas. Para os adeptos da aventura, Gravatá oferece várias opções de trilhas diferentes.
No verão, há quem prefira encarar um programa ousado, enfrentando trilhas de barro e caminhando mata a dentro. Despertar o espírito aventureiro no período em que as praias urbanas estão lotadas pode ser a melhor opção. E se a intenção for mesmo o turismo ecológico, existem dezenas de lugares no interior de Pernambuco para serem desvendados.
É para esse turista de espírito aventureiro que existem várias opções de passeios, que incluem a prática de esportes radicais. Entre eles rapel, trekking, asa delta, turismo ecológico, paraquedismo, mergulho, canyoning e expedições off-road. Portanto, se você estiver a fim de radicalizar na próxima viagem e quiser saber o que pode ser feito aqui em Recife PE, aí vão várias dicas legais.
No Estado, o roteiro leva o turista ao Litoral Sul de Pernambuco, mais especificamente, ao Cabo de Santo Agostinho, de vasta riqueza natural e histórica, fazendas da Zona da Mata e até ao Sertão, ideal para a prática dos esportes mais radicais.
Conhecido como “Capital Brasileira dos Naufrágios”, o Recife em Pernambuco faz sucesso entre os mergulhadores. São mais de cem embarcações afundadas na região, sendo as mais procuradas as que se concentram entre Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá. Neste trecho, há 23 pontos para a prática do esporte, com profundidades que variam entre cinco e 60 metros. A rica e colorida vida marinha, repleta de peixes, moluscos e crustáceos, atrai mergulhadores do Brasil e de diversos países. A melhor época para apreciar as belezas escondidas no fundo do mar é na primavera, quando as águas estão bem calmas e claras.